terça-feira, 29 de novembro de 2011

E lá vem, mais um dia...

Hoje já está sendo um dia "daqueles", ainda é terça, mas tento convencer meu corpo que ainda não é sexta, de tamanho cansaço, ontem foi um dia tranquilo, apesar de embolado. Para cumprir as simples tarefas cotidianas preciso que a turminha toda vá dormir, o Vlad é como um relógio não passa de 21h, a Elisa enrola, enrola, mas acaba indo também por volta de 21h, agora o Tales, esse varia, estava dormindo antes de 23h, uma vidraça num filme quebrou ,aí acordou, e só iniciei aquele "tapa" na casa às 00h48, se me deito antes de ajeitar as coisas, já era o dia seguinte. Por isso, me atrasei, daí embolou, choradeira, sono, nebulização, mamá, café, roupa, teimosia, pai acorda, todo mundo de mal humor!Os primeiros minutos do dia foram inundados de um terrível Caos!

Quando volto das escolas das crianças caminhando, refletindo, chego em casa o bebê e o papai dormindo, sinto uma Paz tão grande! Como gosto do silêncio! Ontem comentava com meu marido, que sinto falta de andar na rua à noite, como quando eu voltava da faculdade, como era bom e eu nem percebia!
 Não tenho medo da noite, pelo contrário ela me fascina! Na noite me sinto livre, meu espírito se liberta! Amo ver as estrelas, amo o silêncio da madrugada, onde avenidas movimentadas durante o dia, viram nada mais que desertos urbanizados, por isso gosto de sentar na varanda e ficar olhando o vazio da rua e ouvindo o silêncio da noite tão contrastante de quando é dia, é quando tiro uns minutos para reflexão, senão enlouqueço de vez.
Depois volto à rotina, que apesar das dores e delícias, tem valido à pena, é daí que tiro ânimo, tenho conseguido fazer valer à pena, e só de pensar que essa fase caótica passará, mas junto com ela também momentos maravilhosos em que tenho descoberto a mim e o Mundo junto com as minhas crianças, já sinto Saudades (soluço e lágrimas nos olhos quando escrevi essa frase).
Estou seguindo o conselho que minha mãe me deu: "Curta seus filhos, não faça como eu, vocês cresceram e eu nem vi."